Home Vídeos Deferimentos Fale Conosco

CONTATO PRESENCIAL: LUIS EDUARDO S CADORE
Área de atuação: Atuo Somente no Rito Administrativo
Endereço: Rua General Portinho, 2046, Apto 02 - Bairro: CENTRO - CEP: 97800000
Sao Luiz Gonzaga / RS

Você está em: Página inicial

Especialista Eduardo Cadore participa de debate em rádio com Associação de ciclistas

Cadore participou de debate de 60 minutos sobre trânsito relacionado ao ciclista em programa de rádio de audiência regional em São Luiz Gonzaga-RS.

Habilitação vencida pode ser utilizada como documento de identificação?

Talvez você tenha lido na internet que a habilitação vencida continua válida como documento de identificação. Ocorre que em estados como no Rio Grande do Sul é obrigatório que o documento seja recolhido pelo DETRAN quando da renovação, por exemplo. Neste texto Cadore explica a questão.

Gestão de trânsito, mobilidade urbana e o ciclista: confira o 3º Bike na Roda

Cadore participou do 3º Bike na Roda batendo papo com ciclistas sobre gestão e mobilidade no trânsito e as responsabilidades dos órgãos competentes pela segurança dos ciclistas.

Cadore Participará do 3º Bike na Roda (de conversa)

O Especialista em Gestão e Planejamento de Trânsito Eduardo Cadore participará de bate-papo com ciclistas em São Luiz Gonzaga-RS, dentro de um dos projetos do Grupo Amigo do Ciclista.

Condutor cassado tem que reiniciar todo o processo de habilitação?

Milhares de pessoas estão sendo cassadas anualmente em todo o país, porém relatos têm surgido no sentido de que alguns DETRANs estão exigindo toda a habilitação do condutor. Será que isso está correto? Condutor cassado deve reiniciar todo o processo de primeira habilitação? Saiba tudo neste artigo.

Dirigir sem habilitação pode sair muito caro para o proprietário do veículo

Emprestar um veículo para condutor não habilitado pode gerar consequências muito piores do que apenas multa, dentre elas cassação e até mesmo detenção por crime. Neste artigo você fica sabendo alguns bons motivos para não entregar ou permitir que alguém inabilitado dirija seu veículo.

É possível parcelar o pagamento de multas?

Atualmente os valores das multas de trânsito podem ser de milhares de reais. Diante disso fica a pergunta: é possível pagar parcelado? Neste artigo o especialista Eduardo Cadore explica a questão que, novamente, foi analisada pelo STF.

Aprenda a rebaixar o veículo dentro da lei

Alterar algumas características dos veículos é permitido pela lei, desde que com prévia autorização do órgão de trânsito. Neste rápido artigo o Especialista Eduardo Cadore explica o que é preciso para rebaixar o carro dentro da lei e evitar multa.

Deixar vencer a habilitação o faz perdê-la?

Boato que rola há muitos meses nas redes sociais informa que você pode perder sua CNH se deixar vencer sua validade. Será? Neste texto o especialista Eduardo Cadore explica porque essa informação está totalmente errada.

O que fazer em caso de acidente sem vítima?

A grande maioria dos condutores não sabem como agir em caso de acidente de trânsito com danos materiais, sem vitimas. Neste texto o Especialista em Trânsito Eduardo Cadore explica, com base na legislação em vigor, o que fazer para evitar multas e garantir a segurança e eventual cobrança judicial.

Dicas para transportar seu animal com segurança e sem multas

Aprenda quando há infração de trânsito no transporte de animais e quais os cuidados para evitar multas e principalmente garantir a segurança.

Cadore Ministra Curso de Atualização Especial para CFC em Uruguaiana-RS

Eduardo Cadore leva curso de atualização de legislação de trânsito para CFCs à cidade de Uruguaiana-RS ao CFC Shaloon.

Cadore Ministrará Curso em CFC do RS

Mais um CFC no RS apostando nos cursos do Especialista Eduardo Cadore. Desta vez é na cidade de Uruguaiana-RS que ocorrerá a aula.

Prazo de Suspensão da Habilitação Aumentou em 600%

Os prazos de suspensão da habilitação mudaram. Agora, quem comete infrações cuja soma de pontos chegue a 20 em 12 meses, poderá ser suspenso por, no mínimo, 6 vezes maior prazo que os condutores que cometeram infrações antes de novembro de 2016. Saiba quais neste texto do especialista Cadore.

Som alto no carro é infração que não depende apenas do ouvido do agente

Neste artigo o Especialista em Trânsito Eduardo Cadore traz algumas considerações sobre a infração de usar som alto em veículos à luz da nova norma de 2016 que tirou a exigência de aparelho para medição sonora. Porém, será que só o entendimento do agente da autoridade é suficiente para autuar?

 
Ciretran de Sao Luiz Gonzaga
Acesse aqui
LEGISLAÇÃO
ENTIDADES GOVERNAMENTAIS
DETRANs
ASSOCIAÇÕES
VÍDEOS
LUIS EDUARDO S CADORE - educadpsi@gmail.com - (55)999318627.